A crise financeira no Brasil e o empreendedorismo emergente

O empreendedorismo doméstico pode te ajudar a sair da crise

Basta ter apenas um pouco de criatividade que o livro de receita da família vira a salvação para os seus problemas financeiros

Neste post quero explorar um pouco da situação atual no Brasil. Todos os que moram aqui podem sentir ou ao menos enxergar a crise financeira, que está afetando, se não a sua família, a do próximo. E por conta disso é bom sabermos que existem opções para amenizar o impacto que ela tem em sua vida. E existem diversas maneiras de fazer isso. Basta usar um pouco de criatividade que é possível adoçar a sua situação financeira.

Como anda o Planejamento?

O porquê o Brasil está nesta crise eu não vou tratar, pois é nítido que nosso país não dispõe de planejamento para se preparar para algo que causa qualquer impacto grande na vidas dos brasileiros. Mas podemos tratar sim o fato de que, as pessoas que tiveram um planejamento financeiro melhor estão conseguindo enfrentar este momento com bem menos stress do que a maioria da população. E não necessariamente a pessoa precisava ganhar mais do que você para se planejar. Mas se preparar com o que tem a sua disposição. Isso envolve desde, fazer uma pequena poupança mesmo que pequena, fazer alguns pequenos investimentos, diminuir a quantidade de passivos e até: Criar um negócio que dê algum rendimento para complementar a renda da família.

 

As opções de negócios que você pode participar e sair da crise

Estes dias estava pesquisando sobre negócios que fossem possíveis trabalhar a partir da minha casa. Fiz a pesquisa na internet e, a maioria das opções que apareceram, envolviam investimentos consideravelmente altos pra quem já está vivendo um momento financeiramente complicado. E o tempo de retorno de médio e longo prazo não eram tão atrativos, pelo valor do investimento e pela crise. Alguns negócios exigiam o investimento de 20k e retorno por volta de 3 a 4 anos. Inviável para quem já está vendendo o almoço pra comprar a janta, como alguns gostam de dizer 🙂

Vou compartilhar o link da matéria para que você mesmo possa ler, analisar e chegar a sua conclusão:

–> Clique aqui para ler <–

Como as opções de franquias não eram tão boas, resolvi continuar a pesquisa até me deparar com um novo mundo que ainda não conhecia e que particularmente fiquei impressionando com a quantidade de pessoas e o resultado que elas estão tendo neste novo mercado. Somente através dessa pesquisa eu pude enxergar um mercado bilionário e ainda pouco explorado, principalmente no Brasil. Inclusive, este mercado está repleto de novos milionários. Tem até um livro do autor de best sellers Robert Kiyosaki intitulado de: “O Negócio do Século 21″. Ficou curioso? Então vamos lá!

 

Empreendedorismo e o Marketing Digital como meio e fim

Fico feliz em finalmente descobrir este mercado e poder dividir com vocês. Como havia dito antes, após realizar algumas pesquisas procurando algum tipo de negócio que pudesse ser realiza com um baixo custo de investimento e que desse um bom retorno financeiro para aliviar a situação de muitas famílias no Brasil.

Este mercado que encontrei foi o Marketing digital

Não saia deste post sem que eu possa ao menos te apresentar este assunto. E quem sabe no próximo, diferencia-lo de Marketing Multinível/Rede e pirâmides financeiras.

O Marketing Digital é a divulgação de produtos e serviços na internet, só que ao contrário do marketing tradicional, os produtores/empreendedores, oferecem gordas comissões para que os afiliados divulguem os seus produtos e serviços. Vamos primeiro a sopa de letrinhas 🙂

Afiliado: Pessoa que se afilia a um produto para divulga-lo na internet

Produtor: Pessoa que produz produtos ou serviços para atender um mercado

O grande motor deste mercado funciona graças ao Google e ao Facebook e movimenta bilhões no mundo todo e os produtores e afiliados são parte deles.

E como você pode participar disso?

A princípio basta você escolher ser um produtor de conteúdo e fazer infoprodutos para serem vendidos na internet. Ou escolher ser afiliado e divulgar estes produtos. Tenho um ótimo exemplo que encontrei nas minhas pesquisas e vou deixar aqui neste post. Uma empreendedora que não tinha dinheiro nem para pagar a conta de luz e resolveu empreender fazendo e vendendo brigadeiro, e hoje além da sua clientela ela possui alunos. Gravou um curso e lançou na internet utilizando o Marketing Digital para divulgar o seu produto . No site abaixo você vai poder encontrar mais informações desta empreendedora:

 

Site: http://tudodedoces.com.br

 

O exemplo acima é sobre uma empreendedora que utiliza o Marketing Digital como meio para divulgar o seu produto/serviço. Além dessa forma, existe também empreendedores que utilizam o Marketing Digital como área fim. Isso quer dizer que seus produtos são voltados pra essa área, assim eles possuem produtos e serviços que ensinam a trabalhar com a divulgação dos produtos e serviços e também possuem ferramentas que ajudam nas mais diversas tarefas.

 

Este post não foi para dissecar o assunto, mas apenas para introduzir este tema que tem sido bastante relevante atualmente, principalmente pra quem precisa de uma renda extra ou queira mudar de área de atuação. Então, FIQUE LIGADO.

 

Grande abraço!